A titular da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS), Nádia Ferreira, reuniu na última segunda-feira (4), prefeitos e representantes dos municípios envolvidos pelo Linhão de Tucuruí, para discutir as compensações sociais e ambientais envolvidas no projeto. Na ocasião, estiveram presentes o presidente do IPAAM, Ademir Stroski, representantes do Ibama, prefeitos e secretários municipais de meio ambiente dos municípios em questão.
A partir de agora, uma comissão composta por representantes de São Sebastião do Uatumã, Silves, Rio Preto da Eva, Urucará, Nhamundá, Itacoatiara, Itapiranga e Manaus, deverá acompanhar as compensações junto ao consórcio que desenvolve o projeto. A intenção é assegurar que as medidas sejam executadas em consonância com a realidade de cada município, conforme explica a titular da SDS, Nádia Ferreira.
“Nosso objetivo é consolidar esse grupo de acompanhamento, para que a partir desse trabalho possamos formalizar junto ao Ibama as intenções para a compensação. Para chegarmos a isso, precisamos avaliar com detalhes, para que todos sejam beneficiados”, informou a secretária.
As linhas de transmissão deverão cortar 78 áreas com amplo potencial mineral, além de 52 outros sítios arqueológicos espalhados por Urucará, Itacoatiara, Rio Preto da Eva, São Sebastião do Uatumã e Itapiranga.
Fonte: Site Oficial da SDS
Nenhum comentário:
Postar um comentário